E-commerce tem alta de mais de 100% devido ao coronavírus e mostra ser uma alternativa durante crise

O e-commerce tem se mostrado a principal prática de venda entre empresas de diversos setores desde a chegada do coronavírus. Em vista da necessidade de cumprir com a quarentena, empresas que possuem lojas virtuais estão se beneficiando de uma grande alta que há muito tempo não acontecia.

Segundo uma pesquisa divulgada pela Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), algumas categorias de bens de consumo conseguiram atingir mais de 100% de crescimento. Entre os principais segmentos estão saúde (111%), perfumaria e beleza e supermercados (cerca de 83%). Nesse post, iremos falar sobre as mudanças que o e-commerce vem sofrendo diante à pandemia do Covid-19. 

Pandemia é a nova motivação do e-commerce

Nos últimos dias, presencia-se grande parcela de lojas virtuais promovendo ofertas e descontos. Com isso, setores menores do e-commerce estão ganhando visibilidade, principalmente com bens essenciais e de subsistência. Assim, alimentos e itens de higiene são os mais procurados.

Powered by Rock Convert
e-commerce

Um bom exemplo desse desempenho financeiro é o Carrefour, que teve ações com alta de 12%, de acordo com a Abcomm. A chegada do novo coronavírus tem causado uma grande mudança no comportamento de consumidores. Por este motivo, a tendência é que o mercado online seja a principal escolha de muitas pessoas.

O que esperar com esta nova realidade de e-commerce?

e-commerce

Atualmente, o e-commerce está mostrando cenários positivos. Como mostrado anteriormente, é um bom momento principalmente para os setores com produtos de subsistência e de primeira necessidade. No entanto, isso não é uma garantia de que as vendas irão se estender por tempo indeterminado.

Para continuar recebendo dicas e novidades sobre o universo da tecnologia e do marketing digital, basta acompanhar as postagens do nosso blog!

Powered by Rock Convert

Leave a Reply

whatsapp