Google Ads 2020: ferramentas gratuitas para você anunciar pelo Google

Dentro do cada vez mais competitivo mercado empresarial, uma coisa é certa: as marcas estão buscando crescer. Então, invariavelmente, qualquer negócio que queira alçar voos mais altos encontrará o Google Ads 2020 como um aliado muito importante, sobretudo para quem deseja expandir seus negócios na internet . 

Afinal, quem não quer ter destaque na maior vitrine do planeta, não é mesmo?

Logo, neste momento um dúvida pode surgir: afinal, quais ferramentas gratuitas podem me ajudar a anunciar no Google Ads?

É por isso que decidimos listar algumas das melhores e mais eficientes ferramentas que ajudarão seu negócio a ter uma campanha de sucesso no Google Ads. 

1- Keywords Tools: um excelente auxílio no Google Ads 2020

Quando falamos de Google Ads, é quase impossível não mencionar o Keyword Tools. Para quem ainda não conhece, essa é uma ferramenta essencial para conseguir resultados melhores.

Muito provavelmente você deve estar se perguntando: como o Keyword Tools pode ajudar meu negócio e minha campanha no Google Ads?

A resposta está nas palavras-chave. 

Para que uma campanha de Google Ads seja bem-sucedida é imprescindível que o responsável utilize as palavras-chave certas. Somente dessa forma o anúncio alcançará a  possível cliente ideal.

google ads

Caso não tenha entendido, vamos utilizar um exemplo prático para melhor entendimento. 

Suponhamos que seu negócio esteja buscando vender peças para carro, como uma bateria. 

A palavra-chave mais óbvia é “Bateria para carros”, certo? 

Com o auxílio do Keywords Tools, além de “bateria para carros”, uma série de outras palavras-chave relevantes são mostradas, que têm como objetivo gerar resultados ainda melhores à sua campanha no Google Ads. 

“E como essas palavras-chaves sugeridas podem melhorar minha campanha?”

Simples. Através dessa ferramenta gratuita, você saberá quais palavras-chaves geram mais pesquisas. Isto é, quais palavras podem gerar leads para sua campanha.

Powered by Rock Convert

E, claro, quanto mais leads, maiores as chances de obter resultados satisfatórios com o Google Ads. 

2- Google Trends

google ads

Com o Google Trends, você e seu negócio ficarão por dentro do que pode gerar mais engajamento no momento. 

O funcionamento dessa ferramenta gratuita é bastante simples. Basta digitar o termo que deseja, como “pneus de carro”, por exemplo. 

Logo em seguida você obterá uma série de informações de comportamento relacionadas ao volume de busca., podendo ser segmentados por região e tempo. 

3- Buscador do Google

Essa opção talvez possa te surpreender, mas saiba que o próprio buscador do Google pode ser utilizado como uma excelente ferramenta gratuita para anunciar.

A forma como o Google pode te ajudar através do buscador é bem simples. 

Ao digitar uma palavra, o mecanismo mostrará termos sugeridos para pesquisa. São justamente esses termos que poderão ajudar a melhorar o resultado da sua campanha no Google Ads. 

Esses termos que aparecerão podem ser frases que contém a palavra-chave pesquisada, variações da palavra-chave principal pesquisada, opções diversificadas em long tail e muito mais. 

4- Google Analytics 

Não poderíamos falar de Google Ads sem mencionar o Google Analytics. 

Essa é uma das ferramentas gratuitas mais importantes para anunciar pelo Google, já que sua principal função é controlar e monitorar as visitas do site do seu negócio. 

google ads.

Em outras palavras, o Google Analytics mostrará tudo que chega ao domínio do seu negócio, como as páginas, o site e até o blog.

Com as informações obtidas você conseguirá identificar quais palavras geram mais retorno ao seu site, quais palavras podem ser mais úteis em campanhas.

Em suma, através do Google Analytics você terá acesso a informações como o tipo de visitante ( se é recorrente, único), informações sobre pesquisas internas, fluxo de tráfego, volume de visitas e muito mais. 

Com todo esse conteúdo à disposição, com certeza você terá condições de realizar uma campanha no Google Ads acurada. 

Google Ads 2020: seu maior aliado

Agora que você já conhece algumas das mais importantes ferramentas gratuitas para você anunciar pelo Google, chegou o momento de explorar o Google Ads ao máximo e conseguir resultados incríveis. 

Powered by Rock Convert

Leave a Reply

whatsapp