Como fazer meus produtos aparecerem no Google

Leia esse texto e entenda: como fazer meus produtos aparecem no Google

Atualmente, ter um site é algo indispensável. Seja para vender produtos ou realizar serviços, é necessário estar na internet para ter popularidade em seu segmento. Porém, quais são as estratégias para que sua página esteja nas primeiras páginas do Google, a principal ferramenta na hora de realizar buscas na web?

Hoje, o Google representa 96% das pesquisas realizadas pela internet. Para se ter uma noção, são feitas mais de 100 bilhões de procuras no site. Muita coisa, não é mesmo? Esses dois números já são motivos suficientes para que a seguinte pergunta surja na sua cabeça: como fazer meus produtos aparecerem no Google?

Como fazer meus produtos aparecerem no Google

O Google foi desenvolvido em 1998, com o intuito de proporcionar mais facilidade para seus usuários ao realizarem as mais diversas buscas. Ao passar dos anos, eles otimizaram sua plataforma através de algoritmos responsáveis por oferecem resultados mais qualificados e “humanos”, tendo em vista que muitas pessoas utilizavam estratégias consideradas como “trapaças” (você pode ler mais sobre isso clicando aqui). O último algoritmo lançado pela empresa que trouxe mudanças significativas nos resultados de pesquisa tem o codinome BERT.

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Como fazer meus produtos aparecerem no Google

Através desses algoritmos e, também, por “robôs” que realizam varreduras periódicas pela internet, o Google procura sites para incluir em seu diretório. Tendo conhecimento dessas etapas, a pergunta de “como fazer meus produtos aparecerem no Google” vai ficando mais clara. Mas ainda existem outras etapas.

Abaixo, estão algumas dicas essenciais para que você tenha um bom posicionamento no Google. Confira:

Realize uma boa descrição de seu produto: como falamos anteriormente, o Google prioriza sempre oferecer um resultado de pesquisa ao seu usuário que seja satisfatório e explicativo. Por isso, o conteúdo do seu site deve possuir o máximo de qualidade, sendo totalmente explicativo e orientando seu potencial cliente sobre seu produto ou até mesmo serviço.

Quando falamos de conteúdo, obviamente a parte escrita é um dos citados. Mas o que muitas pessoas deixam passar, gerando assim um mal posicionamento no Google, é na hora de escolher as fotos de um site. Imagens “grandes” (com 2MB ou mais) demoram mais para carregar do que imagens abaixo disso. O ideal é realizar a otimização dessas fotos para que elas reduzam o tamanho, mas sem perder a qualidade.

Utilização de palavras-chave: quem tem familiaridade com redes sociais como Instagram e até mesmo o Twitter, sabe que a utilização de tags facilita na hora de procurar sobre algum assunto específico. Quando falamos de ter um bom posicionamento no Google, a utilização de palavras-chave se torna indispensável. O ideal para que você tenha um bom posicionamento no Google é entender de que forma seus clientes procuram pelos seus serviços e produtos. Tendo isso em mente, a próxima etapa é desenvolver páginas com essas palavras-chave. Existem ferramentas, como o Google Trends, que pode lhe auxiliar a entender como seu cliente procura por produtos ou serviços.

Essas são apenas algumas dicas que muitas pessoas têm dúvidas na hora de entender como funciona o posicionamento pelo Google. Para entender mais e se aprofundar mais no assunto, confira nosso blog. Aqui você encontra dicas e novidades sobre tudo o que acontece no Marketing Digitial.

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