Como vender mais com SEO? Aprenda a aumentar as vendas com marketing digital

Descubra como vender mais na internet com o SEO; saiba como funciona esse tipo de serviço e entenda sua importância

O marketing digital se tornou um verdadeiro sucesso, especialmente entre as pequenas e médias empresas, que encontraram uma oportunidade de se destacar em um mercado cada vez mais concorrido. 

Entre tantas estratégias voltadas ao marketing digital, o SEO se destaca como um serviço fundamental para dar mais visibilidade na internet, por meio do maior mecanismo de busca do mundo: o Google. 

Conheça melhor o SEO e aprenda com ele ajuda seu negócio a vender mais

O SEO (Search Engine Optimization) é uma das formas mais eficientes de garantir que marcas e empresas fiquem visíveis nos mecanismos de buscas de modo orgânico (sem pagar por cliques), de modo que ganhem mais visibilidade e credibilidade no mercado. 

Tenha em mente que a ideia do marketing digital é fazer com que mais pessoas vejam um determinado negócio, por meio de uma série de canais digitais, de redes sociais a plataformas como o Google.

O SEO, então, surge como uma alternativa para oferecer esse destaque por meio do Google, o maior mecanismo de busca do mundo. 

Mas por que meu negócio deve estar no Google?

O Google é, simplesmente, a ferramenta tida como referência no mundo todo quando se fala em pesquisas na internet. Ou seja, se alguém está buscando por um serviço, um produto ou uma empresa, o Google é o principal canal. 

Então, se uma empresa está no Google, ela está onde as pessoas estão — e consequentemente está onde seus clientes em potencial estão. 

Para se ter uma ideia, o Brasil foi o segundo país que mais gerou tráfego para o Google no último trimestre de 2020. Nosso país tem 92,58% de pessoas utilizando o sistema do maior mecanismo de busca do planeta. 

Ou seja, se as pessoas estão usando o Google para pesquisar, é lá que sua empresa deve estar. Afinal, alguém está à procura do que seu negócio tem a oferecer! 

Neste momento entra em cena o SEO, o serviço voltado a otimizar os sites das empresas para que suas marcas apareçam nas primeiras páginas do Google. 

A importância de aparecer nas primeiras páginas do Google

Aparecer nas primeiras páginas do Google representa uma oportunidade única para as empresas oferecerem exatamente o que seus clientes em potencial estão procurando. 

Uma das vantagens desse tipo de marketing está no fato de que seu negócio aparece para pessoas que estão à procura do que você está oferecendo

Imagine que alguém esteja à procura de tubos de aço, por exemplo, e pesquisa por esse produto no Google. Pense o quão eficiente e objetivo é aparecer com sua empresa de tubos de aço para essa pessoa. Interessante, não é mesmo?

Saiba que essa estratégia de marketing digital faz com que as empresas aumentam sua visibilidade e, dessa forma, melhorem suas vendas, tudo por conta do investimento no SEO. 

Powered by Rock Convert

O passo a passo do SEO

Tenha em mente que o SEO é uma estratégia de marketing digital e, portanto, requer que as empresas tenham um site. 

Entenda o que é MPI e como ele pode alavancar seu negócio

O primeiro passo é a readequação desse website para os parâmetros do Google, de modo que o mecanismo de busca reconheça e avalie melhor seu domínio — garantindo resultados mais satisfatórios. 

Feito isso, dá-se início às estratégias de SEO, que consistem na identificação de palavras-chave que possam dar um retorno para o seu negócio. 

Em outras palavras, identifica-se quais termos são mais relevantes para seu negócio. 

Seguindo o exemplo citados acima, permaneçamos no segmento de tubos. 

Imagine que seu negócio oferece tubos de aço inox. Nesse caso, é interessante aparecer com o termo “tubo de aço inox” no Google. 

Caso atue em uma região específica, opta-se pelo SEO local, adicionando uma região ao final da palavra-chave, podendo ser um bairro ou uma cidade, por exemplo. 

O objetivo no momento da seleção de palavras-chave é garantir que seu negócio tenha bons retornos (em visualizações, cliques e vendas) a curto, médio e longo prazo. 

A estratégia no momento da seleção de palavras-chave varia de acordo com cada cliente e somente uma avaliação mais profunda pode dizer qual a melhor estratégia de SEO para alavancar as vendas. 

Uma vez selecionadas as palavras-chave ideais, inicia-se a criação de conteúdos (textos) voltados ao posicionamento dos termos definidos na estratégia.

A partir da produção desses conteúdos será possível posicionar as palavras definidas e, assim, começar a vender com SEO.

Venda mais com SEO!

Conhecendo mais sobre o esse tipo de serviço de marketing digital, suas estratégias e relevância, com certeza fica mais fácil entender como vender mais com SEO, não é?

Em suma, podemos dizer que o SEO é uma estratégia voltada para que sua empresa apareça nas primeiras páginas do Google de forma orgânica, de maneira a gerar mais visibilidade e, consequentemente, mais vendas.

A Bloomin é uma agência voltada a SEO e oferece serviços e pacotes sob medida para as necessidade de cada cliente. Faça uma consultoria SEO para pequenas empresas (gratuita) e veja como podemos ajudá-lo! 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Bloomin para ler mais conteúdos como este. Até a próxima! 

Powered by Rock Convert

Leave a Reply

whatsapp