SEO regionalizado: como esta estratégia pode te auxiliar durante o surto de coronavírus

Quem já está familiarizado com o SEO sabe que essa ferramenta é uma grande aliada para quem busca aparecer na internet dentro da maior vitrine do planeta: o Google. 

Dentro do SEO, então, notou-se uma importante tendência que vem crescendo exponencialmente, que é SEO regionalizado. 

Contudo, antes de nos aprofundarmos no assunto SEO regionalizado, devemos falar mais sobre o coronavírus e de que forma ele pode afetar a otimização do site das empresas durante o período de surto do Covid-19

Entender como o SEO regionalizado pode ser eficiente dentro desse período conturbado e de crise é imprescindível para conseguir superar as adversidades que surgem junto à pandemia

SEO regionalizado e a crise do Coronavírus

Não poderíamos falar sobre sobre o SEO nesse momento sem citarmos a pandemia do Covid-19. 

As empresas estão muito preocupadas diante dessa crise mundial, à medida que seus negócios podem estar em risco. 

Contudo, em recentes pesquisas, alguns segmentos notaram um aumento na quantidade de pesquisas no Google, sobretudo após a quarentena imposta por diversos países no mundo. 

Isso se deve ao fato de que milhões estão isolados em casa, sem poder sair para realizar qualquer tipo de atividade não essencial, como ir ao shopping comprar roupa, por exemplo. 

SEO regionalizado: como esta estratégia pode te auxiliar durante o surto de coronavirus
Esses são os setores que tiveram aumento e queda nas buscas durante a pandemia
(crédito foto: Neil Patel)

Com isso, naturalmente mais pessoas recorrem à internet para suprir suas necessidades, sejam elas pessoais ou comerciais. 

E nesse momento o SEO regionalizado surge como uma importante alternativa. 

Isso acontece justamente porque a vida não pode parar, e muitos continuam suas rotinas à distância, usando a internet para adquirir produtos e serviços específicos. Nesse caso, o SEO pode ser um aliado importante para fazer com que sua empresa apareça para essas pessoas, mesmo em meio a pandemia

Como o SEO regionalizado pode aumentar a visibilidade do meu negócio em meio a crise mundial? 

De acordo com o Google Trends, segmentos como alimentício, varejista e digital aumentaram até 433% em meio a crise

Entretanto, outros setores, invariavelmente, apresentaram queda sintomática nas buscas do Google, como hotelaria, redes de restaurantes e parques temáticos. 

Isto é, as empresas que ainda têm condições de atuar em meio à pandemia e à quarentena, podem, sim, investir em SEO regionalizado, para que estejam visíveis para esse público cada vez maior, que está na internet durante esse período conturbado. 

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Para que isso seja possível, é importantíssimo contar com o suporte especializado de uma agência de marketing digital, como a Bloomin, pois é ela quem mostrará o melhor caminho e a melhor estratégia digital a ser seguida em meio a pandemia do Covid-19. 

Com auxílio profissional, o SEO regionalizado pode ser uma ferramenta importante para crescer, mesmo em meio às dificuldades geradas por um crise mundial.

Agora, chegou a hora de falarmos mais especificamente sobre o SEO regionalizado e os benefícios que ele oferece às empresas.

SEO e SEO regionalizado: entenda as diferenças e vantagens

O SEO tradicional ajuda as empresas aumentarem, e muito, sua visibilidade na internet, com crescente número no tráfego do site, no número de visitantes e de leads. Esse tipo de trabalho de otimização é perfeito para empresas que atuam no âmbito nacional, cujo público está espalhado por todo o território brasileiro. 

Agora, o SEO regionalizado pode até gerar um pouco menos de tráfego, principalmente se comparado ao SEO tradicional, mas consegue alcançar um público mais segmentado, tornando a comunicação e o marketing mais precisos. Logo, não demorou para que essa modalidade de SEO fosse cada vez mais popular entre as empresas que atuam regionalmente, em determinadas regiões, cidades e estados. 

SEO regionalizado: como esta estratégia pode te auxiliar durante o surto de coronavirus

Vamos a um exemplo para contextualizar melhor o SEO regionalizado. 

Suponhamos que você tenha uma empresa de produz peças de alumínio com sede em São Paulo. 

Essa mesma empresa apenas oferece produtos em sua fábrica localizada no centro, sem realizar entregas fora do estado. 

Pensemos juntos: qual a melhor opção? SEO tradicional ou SEO regionalizado? 

Se você respondeu SEO regionalizado, acertou!

Uma empresa que atua somente em São Paulo não tem muitos motivos para aparecer com seus produtos em cidades do sul ou norte do país, não é mesmo?! Seria, de certa forma, um desperdício aparecer para muitas pessoas que estão fora do alcance do seu negócio. 

É justamente por esse motivo que o SEO regionalizado tornou-se muito importante para as empresas que buscam investir em alternativas mais precisas, que otimizem o alcance do seu público-alvo.

SEO Regionalizado: sua escolha certa!

Portanto, podemos dizer que com o SEO regionalizado, as chances de converter os visitantes em leads e, posteriormente, em clientes é, de fato, maior.

IMPORTANTE: A melhor opção é contar com os dois tipos de SEO em seu projeto de marketing digital, pois o Google ainda é uma ferramenta de divulgação, e ter sua marca exposta nacional e regionalmente é sempre muito importante. 

Além disso, ambos SEO’s são importantes para que as empresas alcancem seu objetivo principal: vender através da internet. 

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