Como gerar mais engajamento nas redes sociais

Descubra algumas dicas úteis para conseguir gerar mais engajamento nas redes sociais do seu negócio

Toda e qualquer empresa, independentemente do porte ou área de atuação, busca criar uma ligação com seu público-alvo e clientes. 

Afinal, uma empresa mais próxima do seu público está mais perto de conseguir atingir seu objetivo: vender.

Uma das melhores formas de comunicar-se eficientemente com o público é através do engajamento nas redes sociais.

Isso se deve ao fato de que as empresas devem estar onde o seus clientes em potencial estão. E se estiverem nas redes sociais, é lá que seu negócio deve estar também, engajando todos que possam se interessar pelo que sua empresa oferece. 

A importância das redes sociais para empresas

Para se ter uma dimensão da importância das redes sociais, o Facebook, por exemplo, tem mais de 120 milhões de usuários ativos no Brasil. 

Como gerar mais engajamento nas redes sociais

Ou seja, dentre esses 120 milhões de usuários com certeza estão pessoas que podem se interessar pelo que sua empresa faz.

Portanto, torna-se essencial utilizar o engajamento que as redes sociais geram em benefício do seu negócio, alcançando um público disposto a consumir o que sua empresa tem a oferecer. .

Agora que sabemos um pouco mais sobre a importância das redes sociais, chegou a hora de entender melhor como usá-las em prol do seu negócio. 

Melhores maneiras de gerar engajamento nas redes sociais

Bom, o primeiro passo para engajar seu público nas redes sociais é criando um perfil profissional para seu negócio, jamais perfis particulares, pois não são efetivos e passam uma imagem amadora. 

Isto é, crie páginas que servirão como elo entre seu negócio e seu público. 

Uma vez criada a página ou conta, chegou o momento de engajar! 

1) Alimente seu público com conteúdo relevante e de qualidade

Agora que você tem uma página (Facebook, Linkedin) e/ou uma conta (Instagram) nas principais redes sociais, chegou a hora de gerar engajamento. 

O primeiro passo é criar conteúdo de qualidade, já que ele será o responsável por gerar o engajamento com seu público. 

Afinal, de nada adiantaria criar um página para seu negócio para deixá-la abandonada, não é mesmo?

Por esse motivo, crie conteúdo relevante, elabore fotos, vídeos e anúncios personalizados de acordo com o que sua empresa oferece, seja um produto ou um serviço. 

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Essa será a maneira com que sua empresa vai se comunicar e expor sua marca, visando gerar engajamento e, posteriormente, vendas. 

2) Utilize as informações em favor do seu negócio! 

As principais redes sociais contam com ferramentas importantes para tornar a comunicação mais eficiente com o público, de forma a gerar mais engajamento. 

Por exemplo, o Facebook conta com uma quantidade elevada de informações que podem ajudar a tornar a relação da sua empresa com o público mais eficiente. 

Através do Facebook você poderá perceber qual é o perfil que mais acessa sua rede social, de onde ele é, quais são seus interesses, faixa etária, quais conteúdos geram mais envolvimento nas publicações e muito mais. 

O Facebook fornece informações valiosas para engajar o público

Após levantar essas informações, com certeza sua empresa poderá produzir conteúdo sob medida para o perfil que melhor se adeque à sua empresa. 

Utilizar, portanto, essas informações com certeza irá gerar mais engajamento nas redes sociais do seu negócio. 

3) Anuncie nas redes sociais! 

Como você já deve ter percebido, as redes sociais são grandes aliadas das empresas. Mas, e seu eu te dizer que elas podem te ajudar ainda mais?

Sim, as redes sociais por si só ajudam qualquer empresa a engajar seu público; mas, uma das melhores ferramentas para maximizar o desempenho do seu engajamento é o anúncio impulsionado

Como gerar mais engajamento nas redes sociais

As grandes redes sociais contam com anúncios pagos (ou anúncios promovidos), que são importantes para aumentar o alcance do seu negócio, de forma a engajar um público ainda maior. 

Através dos anúncios e campanhas criadas, sua empresa pode aparecer para um número muito grande de pessoas, que estejam de acordo com o perfil definido pelo seu negócio. 

Por exemplo, se você tem uma empresa que vende produtos de higiene feminina em São Paulo, saiba que poderá criar um anúncio sob medida em que somente mulheres que moram em São Paulo poderão ver e engajar com a publicação. 

Percebe como esses anúncios atingem exatamente o público certo? Isso acaba gerando um engajamento mais acurado e certeiro para sua empresa. 

Como posso anunciar nas redes sociais para gerar engajamento? 

Bom, devemos ser sinceros e dizer que engajar o público através dos anúncios não será tarefa simples, pois essas ferramentas são muito específicas e podem ser difíceis de manusear. 

Portanto, a melhor coisa a se fazer é contar com o suporte de uma agência especializada, como a Bloomin, para fazer o acompanhamento e gerenciamento das campanhas, e também o gerenciamento de mídias sociais como um todo. 

Gerenciamento de mídias sociais para empresas

Somente com uma qualificada agência será capaz de criar um conteúdo sob medida para seu negócio, analisando todos os dados obtidos no gerenciamento de campanhas, alinhando as estratégias com aquilo que o público-alvo busca e deseja. 

Contar com uma agência é essencial para que os anúncios sejam mais acurados e possam não só gerar mais engajamento, mas também mais vendas. 

Portanto, faça uma consultoria com a Bloomin e veja como podemos ajudá-lo a gerar mais engajamento nas redes sociais.

Leia também nosso artigo sobre Estratégias de Inbound Marketing

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